Intercéltico de Porto

No cartaz estão grupos como Ronda da Madrugada (Açores), Roldana Folk (Portugal), Xarabanda (Madeira), Susana Seivane (Galiza), Quadrilha (Portugal), Galandum Galundaina (Portugal), North Cregg (Irlanda), Danú (Irlanda), Luar na Lubre (Galiza).

Com presença portuguesa reforçada, este festival acontece entre os dias 1 e 9 de Abril de 2005.

Intercéltico do Porto
Já é conhecido o figurino deste ano do Festival Intercéltico do Porto, um dos mais prestigiados festivais de músicas folk do nosso país e que este ano atinge a 15ª edição, prosseguindo com a passagem por várias localidades: Praia da Vitória, Porto, Lisboa, Arcos de Valdevez e Montemor-o-Novo.

No cartaz estão grupos como Ronda da Madrugada (Açores), Roldana Folk (Portugal), Xarabanda (Madeira), Susana Seivane (Galiza), Quadrilha (Portugal), Galandum Galundaina (Portugal), North Cregg (Irlanda), Danú (Irlanda), Luar na Lubre (Galiza). Com presença portuguesa reforçada, este festival acontece entre os dias 1 e 9 de Abril de 2005.

Arranca dia 1 precisamente na Praia da Vitória com os Ronda da Madrugada e Roldana Folk e continua no dia seguinte com os Xarabanda e Susana Seivane.
No Porto, cidade berço do Festival, passarão grupos como os Quadrilha e Susana Seivane no dia 7, Galandum Galundaina e North Cregg no dia 8, e a fechar no dia 9 actuam os Xarabanda e os Danú.

Lisboa recebe nos mesmos dias 7 e 8, respectivamente os Danú e Luar na Lubre; enquanto Arcos de Valdevez recebe os Quadrilha e North Cregg nos dias 8 e 9 de Abril.

Montemor-o-novo tem o mesmo programa de Lisboa, só que nos dias 8 e 9, contando então com os Danú e Luar na Lubre.
(fonte: attambur.com)