NOVAS CURTAS. ASSOCIAÇAO CULTURAL DORFEU. ÁGUEDA. PORTUGAL.

EMBOSCADAS DE SUL A NORTE
O mais recente espectáculo da d’Orfeu “Emboscadas” fará em Outubro vários concertos pelo país. Criação estreada este ano em torno da voz de Miguel Calhaz (foto) que partilha arranjos com Marco Figueiredo, o quinteto vai apresentar em três localidades as suas recriações de tributo à música portuguesa.

1 Outubro Amadora – Recreios da Amadora – 21:00
2 Outubro Azambuja – EPAC (Espaço Público Actividades Culturais) – 21:30
23 Outubro Montemor-o-Novo – Parque Exposições Mercados e Feiras – 21:30
29 Outubro Freixo-de-Espada-à-Cinta – Auditório Municipal – 21:30

informaçom: www.dorfeu.com

MONOLOGO TAMBÉM NA ESTRADA.
Outra criação d’Orfeu que se agarra aos palcos é o “Monólogo a Duas Vozes”, espectáculo teatral com interpretação de Paulo Brites e Óscar Pinto. A dupla apresenta-se a 4 de Outubro nos Recreios da Amadora, no âmbito da Feira do Livro e da entrega do Prémio José Afonso.
No “Monólogo a Duas Vozes” assiste-se à divagação de duas personagens que se cruzam num universo de lenga-lengas e trava-línguas. Uma viagem em capítulos trauteando canções, palrando provérbios, inventando jogos, com muitas palavras da boca para fora!

OUTONALIDADES, MESTIÇAL E NOITES DE BARD´O.
Na agenda nocturna é já o OuTonalidades que dá cartas. Desde 1 de Outubro se sucedem as noites de animação, com muitas delas centradas no bard’O, espaço que retoma animação constante até final do ano. Por outro lado, o bard’O contará também com a movida cultural provocada pelos próximos concertos do Mestiçal Peninsular a dois passos, no CEFAS: Javier Paxariño a 9 de Outubro e Jose Antonio Rodriguez a 30 de Outubro são os senhores que se seguem.

ATELIER DE GUITARRA FLAMENCA.
Jose Antonio Rodriguez, o genial guitarrista andaluz do flamenco, aproveitando o concerto em Águeda, orientará um curso breve de guitarra flamenca na d’Orfeu a ter lugar no domingo 31 de Outubro, dirigido a guitarristas interessados em aperfeiçoar a técnica do flamenco e em trabalhar de perto com um guitarrista de nível mundial. Informações e inscrições na d’Orfeu dorfeu@dorfeu.com ou 234603164. Atelier com inscrições limitadas.

D´ORFEU APRESENTA EXPERIÉNCIA COM Balcãs
Por se ter destacado na cooperação juvenil com os novos países do Sudeste Europeu (Sérvia e Montenegro, Macedónia, Albânia e Bósnia Herzegovina), a d’Orfeu foi convidada a apresentar a sua experiência no Seminário de avaliação do Programa Juventude, numa área em que ostenta curriculum importante: desde o Seminário “d’Orfusão +” em Águeda em 2002, que se sucedem actividades acolhendo ou fazendo participar dezenas de jovens em intercâmbios nos Balcãs. Este Seminário decorre na Eslovénia de 30 Setembro a 3 Outubro e ali estará o coordenador Luís Fernandes.

…E CHEGA AO MEDIO ORIENTE.
Na sequência, Luís Fernandes chega a Israel, onde de 3 a 8 de Outubro representa a d’Orfeu numa acção que reúne cerca de 30 organizações artísticas juvenis europeias e da bacia do Mediterrâneo, em torno da criação de redes e novos projectos internacionais a desenvolver futuramente no quadro do programa Euromed, sob o lema “Bridging Through Arts”. As pontes não param!