DANÇAS EUROPEIAS

O DIA 4 DE MARZO DE 11 A 13 H. E DE 16 A 18 H. NO CONSERVATORIO FOLQUE DE LALíN MONOGRáFICO DE DANÇAS EUROPEIAS.

A DANÇAR:
VALSA, POLKA, MAZURCA, CONTRADANÇA, GIGA, MARCHA, CHOTIÇA, BOURRéS DA FRANZA, TARANTELLAS DE ITALIA, HASSAPIKOS DE GRECIA OU O VIRA PORTUGUêS.

Diversom, atençom, relaxaçom, criatividade, cooperaçom, ritmo, dimensom do espazo e do tempo, lateralidade, corpo e ritmo som aspectos a desenvolver neste monográfico. Tudo o mundo sabe moverse, tudo o mundo sabe bailar.

Imparte este monográfico Mercedes Prieto acompanhada na concertina por Celina da Piedade.

e depois…
GRANDE BAILE ASALTO ÁS 22.30 H. NA GENTALHA DO PICHEL EM COMPOSTELA con afamados e afinados músicos galegos e apressentado polo sr. D. Carlos Santiago.

MERCEDES PRIETO

Formada em Dança no ano 2005 pela Faculdade de Motricidade Humana.
Licenciada em Química no ano 1994 pela Universidade de Santiago.

Desde 1994 trabalha em cooperação com a Xunta de Galicia para quem realizou cursos de Dança Galega em Barcelona, Saragoça, Antuérpia, Nurembergue, Mar del Plata, Lima, Caracas e Valência.

Lecciona Danças Europeias desde 1998 em diversos festivais e instituições em Portugal e no estrangeiro.

Fez parte de grupos de música tradicional europeia como “Bailia”, “Gaitafolia” e actualmente “Monte Lunai” junto dos quais anima os bailes.

Colabora com as Câmara Municipal de Lisboa, desde 1998, no projecto Musicalix e a Câmara Municipal de Palmela, desde o 2001, como formadora de professores e animadora das crianças das escolas de EB municipais.

Dá aulas na Escola EB da Cruz da Picada em Évora no programa de dança do projecto MUS-E.

Na área da produção organiza eventos e festivais como o “Andanças” com a associação Pedexumbo.