jump to navigation

O proxecto Tocadores chega a Galiza

8 de Xuño 2009 - Enviado por Folque a: Novas
Trackback

capaLia Marchi, a coordinadora deste proxecto, fará a presentación de dous filmes sobre o patrimonio inmaterial da rexión do Paraná no Brasil.

A presentación comezará ás 18 h no Museo do Pobo Galego e consistirá no visionado das dúas últimas películas documentais que ten feito Tocadores. “Dias de reis” e “Divino:”folia, festa, tradição e fé no litoral do Paraná.

Ao finalizar haberá un coloquio pra debatir, comentar ou facer preguntas a Lía MArchi.

O projeto Tocadores é uma iniciativa de pesquisa, documentação e divulgação de tradições musicais populares que registrou em 10 anos de atividade a vida e a obra de cerca de 120 artistas populares no Brasil e em Portugal.

Com o objetivo de levar ao público em geral informação sobre festas, instrumentos e mestres da cultura popular, o projeto publicou diversos materiais sobre temas como fandango, folia de reis, romarias do Divino, entre outros.

Coordenado por Lia Marchi, o projeto marca seus 10 anos de história com o lançamento do documentário Dias de Reis. O filme conta a história de uma companhia de Reis de Curitiba que há mais de 27 anos mantém esta tradição na capital do Paraná.

Comentarios

Comentarios fechados